NO AR

ESPORTES

15/06/2016 20:12

CBF publica NOTA OFICIAL respondendo ataques do presidente do Corinthians

Entidade máxima do futebol brasileiro afirma que foi ética em todo processo

Por: Beto Jr

Após o pronunciamento do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, que atacou a CBF, classificando a atitude de conversar com o técnico Tite, antes de avisar ao clube (Corinthians), de anti ética. A assessoria da entidade máxima do futebol brasileiro publicou uma nota oficial em seu site, respondendo o dirigente paulista.

Confira:

Tendo em vista as declarações do Presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Sr. Roberto de Andrade, a CBF esclarece que cumpriu rigorosamente os trâmites éticos e institucionais por ocasião da transição do comando da Seleção Brasileira de Futebol e informa:

1 – Que não manteve contato com nenhum treinador visando à substituição de Dunga até seu formal desligamento da Seleção;

2 – Que a CBF teve um único contato com Tite, na noite de ontem, para saber de sua eventual disposição em dialogar com a entidade sobre a possibilidade de assumir o cargo;

3 – A conversa limitou-se à troca das expectativas das partes, sem tocar em qualquer questão de cunho contratual ou salarial, no aguardo do contato, nesta manhã, entre os presidentes da CBF e do Clube;

4 – Na primeira hora da manhã desta quarta-feira, o presidente Marco Polo Del Nero tentou, por diversas vezes, o contato telefônico com o Sr. Roberto de Andrade;

5 – Diante do insucesso das tentativas, sucederam, a partir das 9 horas e 42 minutos, mensagens por Whatsapp, e-mail e um diálogo com a secretária do presidente. Todos infrutíferos, a despeito das confirmações de recebimento;

6 – A CBF informa que a partir desta quinta-feira, diante do desenrolar dos fatos, dará início aos entendimentos para a contratação do treinador.
A CBF ratifica seu permanente respeito aos clubes brasileiros e aos seus mais elevados interesses.

PUBLICIDADE